top of page

Construção Civil Segura para as Vidas e Natureza

A consciência ambiental é um fator essencial para todos as áreas e tipos de empresa. Nossos recursos naturais estão escassos e é imprescindível revermos nossas ações como cidadãos e as empresas possuem um papel fundamental tanto para fomentar, quanto para não causar grandes danos e até investir para recuperar a natureza.


Hoje já é possível fazer obras de construção e de reformas sem causar danos ao meio ambiente, ainda utilizar materiais reciclados para alguns itens, enviar materiais para serem reciclados e evitar emissão de gases poluentes.


O descarte correto, a escolha dos materiais e fornecedores já são requisitos para as empreiteiras se tornarem prestadores de serviços para grandes empresas de renome no mundo e aqui no Brasil.


Para entender alguns pontos importantes, sugerimos que conheça o curso: "Gestão Ambiental para Construção Civil".


Com medidas de organização e instrução dos trabalhadores, além de contribuir com a conservação da natureza, o retorno econômico e a melhora da imagem da marca serão consequências.


Outro ponto de suma importância é a segurança, usar os equipamentos corretos e bom estado de conservação é um dos itens, mas também são necessários os EPC's - Equipamentos de Proteção Coletiva, e os EPI's - Equipamentos de Proteção Individual.


É importante destacar a obrigatoriedade do uso destes, pois alguns trabalhadores, por acreditarem que estão imunes a acidentes optam por não usar os equipamentos de proteção, alegam o calor, desconforto entre outras razões que não justificam a dispensa da proteção. Gestão visual, multas, palestras e outras ações para reforçar a importância do uso dos EPIs e EPCs são necessárias.



Equipes especializadas fazem este trabalho para garantir a segurança dos trabalhadores no período de trabalho. Nós da Arsenio Consultoria temos profissionais altamente qualificados que unem o conhecimento da Segurança do Trabalho com os serviços de Bombeiros para educar e preparar a equipe de obras, traçar os equipamentos de proteção necessários conforme mapa da obra e tipo de serviço, até o levantamento de perigos e riscos de incêndio e acidentes.


Nós oferecemos pacotes com tudo o que a empreiteira precisa para garantir segurança para a natureza e para o trabalhador.


* Brigada de Incêndio

* Primeiros Socorros

* Gestão Ambiental para Construção Civil

* Trabalho em Altura


E muito mais treinamentos sob medida e projetos preventivos como de prevenção a incêndio, LCAT, PPRA, etc.


Entre em contato, faça ou agende uma visita sem compromisso.





Destaque de Postagens
Recentes
Arquivos
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page