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Curso Tratamento de Reclamação de Clientes - ISO 10002

 

 

Apresentar a estrutura e o sistema de gestão do processo de tratamento de reclamações de clientes. Capacitar os profissionais sobre a importância da reclamação e a implementação de um modelo de tratamento destas ocorrências com foco na melhoria dos processos e produtos da organização.

 

  • Apresentar os requisitos normativos da NBR ISO 10002:200

  • Satisfação do Cliente

  • Diretrizes para o Tratamento de Reclamações nas organizações.

 

 

 

OBJETIVO

 

Apresentar a estrutura e o sistema de gestão do processo de tratamento de reclamações de clientes. Capacitar os profissionais sobre a importância da reclamação e a implementação de um modelo de tratamento destas ocorrências com foco na melhoria dos processos e produtos da organização.

 


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

• Benefícios de um processo de tratamento de reclamações de clientes
• Termos e definições
• Estrutura de tratamento de reclamações de clientes
• Manutenção e melhoria
• Estudo de casos

 

 

CARGA HORÁRIA

 

8HS

 

 

Conceituar sobre os aspectos relacionados a reclamação de clientes, fornecendo princípios e orientações para uma organização implementar um processo de tratamento das reclamações de clientes;

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