Curso Tratamento de Reclamação de Clientes - ISO 10002
Apresentar a estrutura e o sistema de gestão do processo de tratamento de reclamações de clientes. Capacitar os profissionais sobre a importância da reclamação e a implementação de um modelo de tratamento destas ocorrências com foco na melhoria dos processos e produtos da organização.
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Apresentar os requisitos normativos da NBR ISO 10002:200
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Satisfação do Cliente
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Diretrizes para o Tratamento de Reclamações nas organizações.
OBJETIVO
Apresentar a estrutura e o sistema de gestão do processo de tratamento de reclamações de clientes. Capacitar os profissionais sobre a importância da reclamação e a implementação de um modelo de tratamento destas ocorrências com foco na melhoria dos processos e produtos da organização.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Benefícios de um processo de tratamento de reclamações de clientes
• Termos e definições
• Estrutura de tratamento de reclamações de clientes
• Manutenção e melhoria
• Estudo de casos
CARGA HORÁRIA
8HS
Conceituar sobre os aspectos relacionados a reclamação de clientes, fornecendo princípios e orientações para uma organização implementar um processo de tratamento das reclamações de clientes;