ISO 20252 - Sistema  de  Pesquisa  de  Marketing  e Marketing

A NBR ISO 20252 de 09/2012 - Pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social - Vocabulário e requisitos de serviço estabelece os termos e definições, assim como os requisitos de serviço, para organizações e profissionais que conduzem pesquisas de mercado, pesquisas de opinião e pesquisas sociais.

 

As atividades de pesquisa não relacionadas a pesquisas de mercado, pesquisas de opinião e pesquisas sociais, como marketing direto, estão fora do escopo dessa norma. Na verdade, o principal objetivo da padronização é facilitar o desenvolvimento e o crescimento de negócios, particularmente entre mercados nacionais e regionais diferentes.

 

O propósito dessa norma é seguir uma estrutura linear para assegurar que sua implantação leve à melhoria contínua da pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social e para harmonizar outros padrões nacionais já disponíveis. A indústria de pesquisa de mercado, pesquisa de opinião e pesquisa social agora é global. Uma proporção crescente do investimento dos usuários da indústria é alocada a projetos multinacionais cujos objetivos são mensurações consistentes, regionais e globais. Uma norma facilita o cumprimento deste importante objetivo econômico e social ao assegurar que os elementos no processo de tal pesquisa sejam conduzidos segundo um padrão apropriado e de uma forma consistente e passível de verificação.

 

Isto permite que os dados obtidos de estudos de pesquisa conduzidos segundo essa norma sejam utilizados para orientar o fornecimento de produtos e serviços a cidadãos e instituições de forma consistente e transparente. Os objetivos complementares para o desenvolvimento dessa norma incluem a necessidade de definir o nível de requisitos para a prestação do serviço e procedimentos de trabalhos comuns a serem aplicados a processos, inclusive entre países diferentes. Os requisitos apenas se aplicam quando os serviços forem prestados. Essa norma contém um número extenso de termos e definições.


 

Agende uma visita sem compromisso e sem custos. Será um prazer visitá-los e explicar melhor sobre todos os benefícios a serem conquistados.