Probare

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PROBARE – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação. É uma iniciativa das três entidades representantes do mercado de Relacionamento no país: ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto, ABRAREC - Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente e ABT - Associação Brasileira de Telesserviços, que identificaram a necessidade das definições de parâmetros de auto-regulamentação no segmento, de forma a consolidar e aprimorar o atendimento aos Consumidores e aos Clientes Contratantes desenvolvendo assim o Código de Ética do setor, que além de aprimorar o atendimento está em conformidade com a legislação vigente e o CDC – Código de Defesa do Consumidor.

 

O PROBARE é composto por quatro componentes:

1. Código de Ética

2. Ouvidoria

3. Selo de Ética

4. Norma de Maturidade de Gestão

 

Código de Ética.

Durante o processo de desenvolvimento do Código de Ética, foram envolvidas aproximadamente 70 empresas, dentre elas, prestadores de serviços, fornecedores e contratantes. Por meio de um processo transparente e participativo, essas empresas tiveram a oportunidade de revisar as versões preliminares e sugerir  melhorias, tornando o conteúdo do código de Ética alinhado  à  realidade  do  mercado  e  às  necessidades  de 

todas as partes interessadas. A responsabilidade pela observância das normas de conduta neste Código cabe à Empresa/Contratante e sua Central de Relacionamento (própria ou terceirizada). Este Código de Ética é aplicável às Centrais de Relacionamento, também chamadas de Call Center, Contact Center, Help Desk, SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e/ouTelemarketing, próprias ou terceirizadas, que executam atividades de atendimento ativo e/ou receptivo, para Consumidores (pessoas físicas e jurídicas), por meio de telefone, e-mail, Chat, fax, cartas para, dentre outros, os seguintes serviços:

 

  • Atendimento e relacionamento com o Consumidor (pessoas físicas e jurídicas) - marketing de relacionamento;

  • Consultas de pré-vendas e pós-vendas;

  • Suporte técnico;

  • Pesquisa;

  • Recuperação de Consumidores;

  • Serviço de Atendimento ao Consumidor (sugestões, reclamações, acionamento e agendamento de serviços, pedidos, informações.);

  • Processamento de Transações (pagamentos, transferências, desbloqueio de cheques, abertura e ativação de contas.);

  • Avaliação da percepção do Consumidor sobre produtos e serviços;

  • Ouvidoria. 

 

 

Ouvidoria.

Dentro do conceito do Probare, a Ouvidoria tem um papel fundamental de receber reclamações, sugestões e dúvidas e orientar as empresas a re-alinharem suas operações de relacionamento com clientes.

 

 

Selo de Ética.

O Selo de Ética atesta que a organização certificada está de acordo com as diretrizes do Código de Ética do PROBARE, podendo ser pleiteado por qualquer Central de Relacionamento em operação.

 

 

Selo e Norma de Maturidade de Gestão.

O objetivo da Norma é promover o contínuo aprimoramento das empresas do setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, por meio do incremento constante da qualidade, decorrente da utilização dos procedimentos e boas práticas inseridas nesta Norma.

 Agende uma visita sem compromisso e sem custos. Será um prazer visitá-los ou recebê-los em um de nossos escritórios.