top of page
Empresa Consultoria Empresarial São Paulo , treinamento bpm processo six sigma iso 9000 startup implantações melhorias ambiental auditoria

Alguns benefícios são:

 

  • Redução de riscos de acidentes, de sanções legais, etc;

  • Aumento da qualidade dos produtos, serviços e processos;

  • Economia ou redução do consumo de matérias-primas, água e energia;

  • Captação de novos clientes;

  • Melhoria da imagem;

  • Aumento das possibilidades de permanência da empresa no mercado;

 

  • Aumento das possibilidades de financiamentos, devido ao bom histórico ambiental

É reconhecida mundialmente como um meio de controlar custos, reduzir os riscos e melhorar o desempenho. A ISO 14001 é uma norma internacionalmente aceita que define os requisitos para estabelecer e operar um Sistema de Gestão Ambiental.

 

A norma reconhece que organizações podem estar preocupadas tanto com a sua lucratividade quanto com a gestão de impactos ambientais. A ISO 14001 integra estes dois motivos e provê uma metodologia altamente amigável para conseguir um Sistema de Gestão Ambiental efetivo. Na prática, o que a norma oferece é a gestão de uso e disposição de recursos.

 

Não é só uma norma “no papel” – ela requer um comprometimento de toda a organização. Se os benefícios ambientais e seus lucros aumentam, as partes interessadas verão os benefícios.

 

A norma internacional que especifica um processo para controlar e melhorar o desempenho ambiental de uma organização, é desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental com ela é possível que sejam atingidos ambos objetivos.

 

Para uma maior compreensão do que se trata esta norma, descrevemos o que está na mesma, sendo seus requisitos gerais, política ambiental, planejamento da implementação e operação, verificação e ação corretiva, análise crítica pela administração. Isto significa que devem ser identificados os aspectos de seu negócio que impactam o meio ambiente e compreender a legislação ambiental relevante à sua situação. O próximo passo é preparar objetivos para melhoria e um programa de gestão para atingi-los, com análises críticas regulares para melhoria contínua

 

ISO 14001 : 2015

 

Agende uma visita sem compromisso e sem custos. Será um prazer visitá-los e explicar melhor sobre todos os benefícios a serem conquistados.


 
bottom of page