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ISO 10002  -  Satisfação  do  Cliente.  Tratamento  de  Reclamações

 



Em um primeiro momento as reclamações nos parece ser algo péssimo. Mas, quando aprendemos a gerenciá-las, então notamos o quão importante são. A ARSENIO CONSULTORIA leva até sua empresa, seja qual for seu segmento, a possibilidade de implantar um programa de tratamento das reclamações, e inclusive implementar a NBR ISO 10002 para uma certificação.

 

O sistema de gestão de reclamações de clientes é um requisito básico, mas essencial, para qualquer negócio, especialmente para as empresas que querem se tornar e se manter bem-sucedidas. Em meio as crises econômicas, sociais e políticas atuais, fica cada vez mais importante fidelizar o cliente, pois em meio a esta tão difícil fase, tudo o que não precisamos é reduzir a clientela. 

 

Quais são os benefícios da gestão de reclamações de clientes?

 

  • Eficiência operacional para identificar as tendências e causas das reclamações

  • Resolução de mais reclamações, adotando uma abordagem mais focada no cliente

  • Envolvimento da equipe em novas oportunidades de treinamento de atendimento ao cliente

  • Integração da norma ISO 10002 com a ISO 9001 para a melhoria da eficiência global

  • Monitoramento e melhoria contínua do seu processo de tratamento de reclamações

 

 

Os clientes esperam cada vez mais do serviço que você oferece. E os seus concorrentes estão trabalhando duro para atender a estas expectativas. Você também pode fazer isso com a ISO 10002, a norma internacional para a satisfação do cliente. Ela fornece diretivas para a criação de seu próprio sistema de gestão de reclamações, ajudando você a identificar reclamações, suas causas e como eliminá-las. A ISO 10002 também ajudará você a identificar as áreas que podem ser melhoradas em seu negócio e a eliminar a causa das reclamações. A norma descreve os controles e processos de gestão que ajudam você a lidar com as reclamações dos clientes de forma mais eficaz e eficiente, certificando-se de que mais clientes estão satisfeitos com os serviços que você oferece.

 

 

Agende uma visita sem compromisso e sem custos. Será um prazer visitá-los e explicar melhor sobre todos os benefícios a serem conquistados.

 

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