probare Empresa Consultoria Empresarial São Paulo , treinamento bpm processo six sigma iso 9000 startup implantações melhorias

ISO 27001 - Segurança da Informação

 

A norma ISO 27001 é o padrão e a referência Internacional para a gestão da Segurança da informação, assim como a ISO 9001 é a referência Internacional para a certificação de gestão em Qualidade. 

 

A norma tem como principio geral a adopção pela organização de um conjunto de requisitos, processos e controlos com o objectivo de mitigarem e gerirem adequadamente o risco da organização. 

Milhões de entidades no mundo utilizam as práticas documentadas no Standard e usufruem dos benefícios da sua adoção, sendo que, as entidades que assim o desejem podem também certificarem-se, demonstrando assim de forma idónea que cumprem os requisitos e os processos constantes na norma. 

 

A norma tem como principio geral a adção pela organização de um conjunto de requisitos, processos e controles com o objetivo de mitigarem e gerirem adequadamente o risco da organização. 

Milhões de entidades no mundo, utilizam as práticas documentadas no Standard e usufruem dos benefícios da sua adopção, sendo que, as entidades que assim o desejem, podem também certificarem-se, demonstrando assim de forma idónea que cumprem os requisitos e os processos constantes na norma. 

Determinadas organizações, obrigam a que os seus fornecedores ou parceiros detenham certificações, nomeadamente a ISO 27001, como garante do cumprimento dos princípios estabelecidos pela mesma, providenciando assim aos seus clientes e parceiros um nível extra de conforto no que concerne à Segurança da Informação. As organizações que adotam e se certificam nesta norma, atribuem especial importância à proteção da informação e demonstram-no através da certificação na mesma.

 

Independentemente das empresas se certificarem ou não, a adopção das práticas de gestão documentadas na norma, representa um conjunto de benefícios, nomeadamente: 

1. Demonstra um compromisso dos Executivos da Organização para com a segurança da informação. 

2. Aumenta a fiabilidade e a segurança da informação e dos sistemas, em termos de confidencialidade, disponibilidade e integridade. 

3. Garante a realização de investimentos mais eficientes e orientados ao risco, ao invés de investimentos com apenas baseados em tendências. 

4. Incrementa os níveis de sensibilidade, participação e motivação dos colaboradores da Organização para com a Segurança da Informação. 

5. Identifica e endereça de forma continuada a oportunidade para melhorias, sendo um processo em contínua melhoria. 

6. Aumenta a confiança e satisfação dos clientes e parceiros, providenciando um maior potencial para realização de mais negócios. 

7. A implementação dos controlos provenientes da norma e da análise de risco, melhora o desempenho operacional das organizações. 

8. Dotar a organização de um sistema de controlo da gestão, incrementando a eficácia da organização. 

As entidades "pares" de uma entidade certificada em ISO 27001, nomeadamente os seus clientes, fornecedores e parceiros, também obtêm benefícios na interação com a organização certificada. 

 

Alguns benefícios para empresas clientes e fornecedores:
Uma das grandes preocupações da atualidade é efetivamente a confiança no tratamento adequado da informação sensível da sua organização. 

A implementação da norma ISO 27001 providencia um elevado compromisso com a proteção da informação, o que representa um nível considerável de conforto para as organizações que interagem com a entidade certificada. 

Assim, os clientes, parceiros e fornecedores desta entidade sabem que a informação da sua organização será tratada de acordo com elevados padrões de gestão e proteção ao nível da Segurança da Informação, já que a empresa certificada foi auditada por uma entidade externa e idónea. 
 

 Agende uma visita sem compromisso e sem custos. Será um prazer visitá-los ou recebê-los em um de nossos escritórios.