top of page

ISO 31000  -  Gestão de riscos  -  Princípios   e  diretrizes

 

Os princípios e diretrizes de gerenciamento de riscos ISO 31000 são uma norma de gerenciamento de riscos concebida para ajudar pequenas e grandes organizações públicas e privadas a gerir de modo eficaz os riscos associados a suas operações.

 

As estratégias de gerenciamento de riscos pode ser aplicada a riscos com impactos potencialmente positivos e negativos em seus negócios.

Entendendo as oportunidades e desafios apresentados pelos riscos, você pode melhorar sua lucratividade e evitar um impacto financeiro e jurídico negativo sobre o seu negócio.

 

 

A verificação e treinamento em gerenciamento de riscos ISO 31000 oferecidos pela ARSENIO CONSULTORIA,  avaliam o grau de desempenho em relação a esses princípios e diretrizes, princimento eficaz de riscos em todos os setores e indústrias. Nossa ampla rede global inclui especialistas em todos os campos, o que têm nos garantido uma reputação de auditorias abrangentes e transparentes de gerenciamento de riscos.

O risco é algo sempre presente na vida das organizações, assim como deverá ser a sua gestão.

Enquanto as organizações gerem o risco a diferentes níveis, esta Norma Internacional ISO 31000 estabelece um conjunto de princípios que devem ser cumpridos de forma a tornar eficaz a gestão do risco. Recomenda que as organizações desenvolvam, implementem e melhorem continuamente uma estrutura, cujo objetivo é integrar o processo de gestão do risco na governação, estratégia e planeamento, gestão, processos de reporte, políticas, valores e cultura.

 

 

O QUE É UM RISCO, SEGUNDO A ISO 31000?

 

Risco é o efeito da incerteza nos objetivos!

 

  • Um efeito é um desvio em relação ao esperado – positivo e/ou negativo

  • Os objetivos podem ter diferentes aspetos (tais como metas financeiras, de saúde e segurança e ambientais) e podem aplicar-se em diferentes níveis (tais como estratégico, em toda a organização, de projeto, de produto e de processo).

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Agende uma visita sem compromisso e sem custos. Será um prazer visitá-los e explicar melhor sobre todos os benefícios a serem conquistados.


 
bottom of page