top of page
Coaching

 

Empresa Consultoria Empresarial São Paulo , treinamento bpm processos gestão  six sigma iso 9000 startup implantações melhorias 6sigma assessoria plano de negócio melhorias iso9000 iso14000 gestao ambiental recrutamento seleção desenvolvimento auditoria

Coaching é um processo definido com um acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente), para  atingir aos objetivos do cliente , onde o coach apoio o coachee, ou seja, as diversas metas que somadas, levam o coachee ao encontro do seu desejo maior, estabelecido dentro do processo de coaching.

 

Isto é feito por meio de reflexões conjuntas e após análise o coach apresentará todas as possibilidades para serem discutidas, considerando as competências já adquiridas, bem como analisar e criar formas de desenvolver novas competências.

 



e após análise o coach apresentará todas as possibilidades para serem discutidas, considerando as competências já adquiridas, bem como analisar e criar formas de desenvolver novas competências. Este trabalho visa aprimorar o profissional já existente, valorizando suas qualidades, melhorando suas limitações, levando o coachee a perceber, reconhecer e superar crenças limitantes, os pontos de maior fragilidade para atingir seu potencial pleno.

 

O papel do Coach é, principalmente, o de estimular as pessoas a obterem melhores resultados durante os processos que levam ao desenvolvimento de suas competências pessoais e profissionais.

 

O Coach auxilia o profissional a explorar o melhor do seu potencial em busca de seus objetivos, de seus sonhos, utilizando dos seus próprios recursos ou desenvolvendo novos recursos que julgue importantes e necessários para que ele possa atingir o seu estado desejado.

 

A relação entre o coach e aquele a quem ele orienta – chamado coachee – precisa ser de esforço conjunto, confiança, segurança e de pressão mínima. O coachee não obtém os fatos do coach, mas sempre de si mesmo.

O papel de um coach é desenvolver a consciência, a responsabilidade e a autoconfiança de seus coachees, ajudando-os a apreender, ao invés de ensiná-los. O objetivo maior da pessoa que exerce este papel é ajudá-los a se desenvolverem, em vez de simplesmente entregarem conteúdo ou cobrarem resultados.


 


 
Os Benefícios do Coaching para um Executivo

 
  • Alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

  • Tornar-se, cada vez mais, a pessoa que deseja ser.

  • Descobrir e aprimorar talentos e competências.

  • Ampliar as possibilidades de escolha, tanto comportamentais quanto de objetivos profissionais

  • Aprimorar sua comunicação intrapessoal.

  • Somar valor ao seu desempenho como líder.

  • Melhorar sua performance profissional.

  • Aumentar sua capacidade de realização.

  • Melhorar a qualidade dos seus relacionamentos interpessoais.

  • Obter equilíbrio de tempo, energia e satisfação entre vida e trabalho.

  • Tomar consciência dos valores pessoais que inspiram suas metas,  assim como das  crenças relacionadas às mesmas.

O Perfil do Coachee

 
  • Perceber a necessidade e o propósito do coaching; 

  • Estar disposto a investir o tempo, o trabalho e a energia emocional necessários para que a relação com o coach produza os resultados esperados;

  • Sentir-se bem em admitir que seu trabalho precise melhorar, em reconhecer erros, e em fazer perguntas que outros possam considerar pouco adequadas;

  • Estar aberto a aprender para crescer.

 

 

 

Agende uma visita sem compromisso e sem custos. Será um prazer visitá-lo ou receber sua visita.


 
bottom of page